Páginas

wibiya widget

Meu Perfil

Minha foto
Natal, RN, Brazil
Quem sou Eu??? Ahhh....!!! Curiosa por natureza, gente fina (rs), com o riso meio frouxo, alguém feliz , mas sempre em busca de mais e mais! Tudo na minha vida tem seus extremos. Desde o tempero na comida até o sentimento. Tudo na minha vida precisa de mudanças, desde o móvel da sala até o rumo da própria vida. Eu gosto dessa "rotina imprevisível". Sabe...? Uns dizem que me conhecem, outros nem tanto, muitos só de vista, alguns lembram da minha risada, mas uns poucos têm acesso ao meu íntimo. Estou criando esse blog pra deixar gravado um pouco de mim! Deixar minha impressões e expressões. Fazer minha terapia. Desamarrar o nó da garganta, chorar minhas pitangas, minhas dúvidas e respostas, deixar um pedacinho da Flávia nesse mundo virtual. Não é um diário, nem a sala do psicanalista, este blog é parte de mim, do meu jeito, como eu quero. Como sou e gostaria de ser. Obrigada pela visitinha e se gostou ou não do que viu, deixe seu comentário!

TÁ EM DÚVIDA??? CONSULTE AQUI QUE É BOM PRA BURRO!

Candidíase: prevenção

Por isso a minha birra em ir ao médico. Ahhhh... se eles soubessem metade do conhecimento oriental sobre medicina, iriam curar muito mais! Em geral médico não cura, quebra-galho. Te solicita um exame, receita um remedinho e tchau! " Se não melhorar volte aqui." - Assim nos dizem. Eles tratam mais dos sintomas do que da doença, o que aliás já não está certo! 
Tem que se começar trantando o doente! Pois é nele que está o desequilíbrio que geram as doenças ou qualquer aviso de distúrbio do organismo. Mais uma vez eu aqui divulgando a homeopatia, que vai no doente e não na doença. E nos remete ao equilíbrio original.
Bom, mas voltando ao assunto, quantas moçoilas não sofrem com Cândida? Até bebês têm esse problema.
Além dos cuidados básicos para evitar o surgimento, a novidade é que se você tem problemas intestinais está propensa a ter candidíase recorrente.
Então aqui estão as orientações que se devem seguir:
  • Calcinhas de algodão sempre, as outras só em ocasiões especiais;
  • Manter a área ventilada, em geral calças justas e grossas não devem ser usadas;
  • A higiene deve estar em dia (clique AQUI para ver como);
  • Nada de duchas vaginais como explicado no link acima;
  • Intestino funcionando bem:
  1. Se o problema for frequente, corte o açúcar, refrigerantes mesmo diets,  leite de vaca e tudo que tem fermento;
  2. Frutas secas, amendoim, bebida alcoólica também estão proibidos;
  3. Aumente no seu cardápio alho, vegetais, arroz, grãos em geral, caju;
  4. Se alimente de forma a melhorar seu sistema imunológico;
  5. Aumente a ingestão de água e fibras para manter a regularidade do intestino.
Pronto! Acho que essas dicas ajudam muito.
Ah sim! E no caso de bebês com esse problema, a mamãe deve cuidar melhor da alimentação do seu filho. 
Se for o caso de ainda amamentar, você deve buscar seguir essas orientações alimentares e, em conjunto com o pediatra, que tipo de alimentos ou homeopáticos ou fitoterápicos podem ajudar a manter em alta o sistema imunológico do seu pequeno.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails