Olha... não tô ganhando nada pelo merchandising (mas deveria né...?! rs), maaas.... eu gostei muito das palavras que encontrei no site da Johnson:
"É de Sensibilidade que o Mundo Precisa"
"SEMPRE LIVRE® acredita que está faltando sensibilidade no mundo.
Aquela mesma que você não controla no período da sua menstruação, e faz com que você chore à toa e saia atacando barras de chocolate.
E, por isso, SEMPRE LIVRE® quer propor um movimento pró-sensibilidade.
Porque só a sensibilidade pode melhorar o mundo, fazendo com que as pessoas cuidem, protejam e amem muito mais.
Faça parte deste movimento!"
Pois bem, esse é um caminho... mas que no meio da estrada da sensibilidade você se depara com dois caminhos: o da depressão e o do entusiasmo.
Depressão quando a gente, enquanto sensibilizada, se deixa levar pelo "mundo cruel, ninguém me ama, nasci no mundo errado e por aí vai. Assim o mundo é feio mesmo!
Mas o outro caminho, de entusiasmo, é quando a gente se sensibiliza e enxerga o mundo mais colorido, cheio de possibilidades, quando a gente olha pro lado e sente mais compaixão pelas pessoas, compreende os mecanismos e caminhos da dor humana, o porquê das atitudes...
E chega a conclusão de que tudo na vida tem suas consequências. Não é um castigo como muitos dizem.
Se o mundo está torto, eu também tenho culpa!
Faço parte dele! E o que faço pra mudar?
Começo por onde? De que forma?
Eu não tenho essas respostas, tenho buscado em meio as crises existenciais que sempre vivi (se alguém tiver por favor me avise...rs) Não vejo como simples esse aprendizado.
Mas tenho uma leve impressão de que temos que começar por nós. Como disse alguém numa dessas frases de caminhão: O mundo muda quando a gente muda!
Por algum motivo a vida é curta e não foi feita pra gente fazer o que quer e como gosta, mas como tem que ser... Aqui não é parque de diversões, é uma escola!
Nenhum comentário:
Postar um comentário